Heloísa Helena é homenageada por militantes petistas
Da Redação | 09/12/2003, 00h00
Militantes da tendência Democracia Socialista (DS), do Partido dos Trabalhadores, fizeram nesta terça-feira (9) uma manifestação em frente ao Plenário do Senado para protestar contra a expulsão da senadora Heloísa Helena (PT-AL) da agremiação partidária. Eles chegaram cantando Maria, Maria, de Milton Nascimento, deixaram a senadora emocionada e provocaram lágrimas em várias pessoas que assistiram à manifestação.
O ato foi acompanhado ao violão por Daniel Seidel, um dos coordenadores da DS, que entregou a Heloísa Helena um anel de tucum (castanha de onde se extrai óleo comestível) como símbolo da luta da parlamentar pelas idéias defendidas ao longo da história do PT.
- Heloísa, viemos lhe trazer o anel de tucum que dom Pedro Casaldáliga nos deu para a romaria da terra, rezando para que você não seja expulsa do Partido dos Trabalhadores. Você é uma profetisa da nossa terra e vai fazer também a conversão dentro do PT - disse Seidel.
O grupo, que, junto com Heloísa Helena, tem forte influência da Igreja Católica, também cantou Jesus, Pão de Igualdade - o hino das Comunidades Eclesiais de Base. A senadora abraçou um a um os companheiros de militância e disse que aquele anel de tucum era um compromisso de luta pela vida. Ao final do ato, os militantes gritaram o refrão -Partido, Partido, é dos Trabalhadores-.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: