João Ribeiro aplaude a gestão dos municípios do Tocantins

Da Redação | 27/11/2003, 00h00

O senador João Ribeiro (PFL-TO) afirmou que os prefeitos do Tocantins, em sua quase totalidade, vão pagar o 13º salário de seus funcionários em dia, apesar da dramática situação econômica do país. Segundo ele, o segredo desse êxito está na honestidade e na boa administração dos prefeitos que -fazem o dinheiro esticar-.

João Ribeiro afirmou que o estado do Tocantins tem demonstrado o acerto da decisão da Assembléia Nacional Constituinte de 1988 de dividir o estado de Goiás em dois. Ele louvou a gestão do primeiro governador do estado, José Wilson Siqueira Campos, que construiu a nova capital, Palmas, e do atual governador, Marcelo Miranda, que vem dando continuidade aos projetos de desenvolvimento econômico e social.

O senador também apontou como um dos fatores que tem contribuído para a boa situação do estado o fato de governador contar com o apoio majoritário dos deputados da Assembléia Legislativa e da bancada federal de oito deputados federais e três senadores.

- É a união das forças políticas com a população que vem criando as condições de desenvolvimento econômico, bom atendimento de saúde, educação e moradia - disse.

Em aparte, o senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) ressaltou a importância da redivisão territorial do país, chave do progresso do estado.

Também em aparte, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) aplaudiu a gestão competente dos governadores do Tocantins e a unidade de atuação de sua bancada federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: