Sarney elogia iniciativa para proteger menores de efeitos da propaganda de bebidas

Da Redação | 24/09/2003, 00h00

O presidente do Senado, José Sarney, considerou -extremamente salutar- a decisão do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação das Empresas de Publicidade (Conar) de adotar normas internas visando evitar que a propaganda de bebidas alcoólicas alcance crianças e adolescentes. Ele conversou sobre o tema nesta quarta-feira (24) com o presidente da entidade, Gilberto Leifert.

- Acho extremamente salutar que se encontre o caminho da auto-regulamentação, em que os interessados cheguem a um denominador comum capaz de resguardar a sociedade, sobretudo a juventude, que é a mais atingida, para que possa evitar os excessos e abusos de bebida alcoólica. Toda vez que pudermos encontrar a sociedade unida em torno de uma solução, é bem melhor do que nós, legisladores, termos de interferir - afirmou.

Segundo o presidente do Conar, -as novas regras éticas adotadas pelo Conar, combinadas com a legislação existente, ampliam a proteção aos menores- e são o resultado de uma discussão de dois anos envolvendo agências de publicidade, veículos de comunicação, fabricantes e anunciantes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

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