Lúcia Vânia quer município na prevenção ao uso de drogas

Da Redação | 08/09/2003, 00h00

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) representou o Senado Federal na instalação do Conselho Municipal Anti-Drogas (Comad) de Valparaíso de Goiás, nesta segunda-feira (08). Lúcia Vânia, que preside a Subcomissão da Criança, do Adolescente e da Juventude e integra a CPMI que investiga as redes de exploração sexual de crianças e adolescentes, destacou o trabalho do prefeito Juarez Sarmento (PSDB) e dos vereadores de todos os partidos em defesa dos jovens da Região do Entorno do Distrito Federal.

A Polícia Militar já realizou 22 apreensões de drogas em Valparaíso este ano, sendo que diversos casos envolvem menores de 21 anos. Eles são aliciados para fazer o transporte de merla e maconha para usuários de Brasília, já que Valparaíso se encontra na rota de tráfico por sua localização na BR-040, entre o DF, Rio e São Paulo.

A senadora tucana se comprometeu a apoiar o Comad, defendendo emendas que garantam recursos ao conselho para o trabalho em sintonia com a Secretaria Nacional Anti-Drogas (Senad) e com o Conselho Estadual Anti-Drogas (Conen).

- É no município que ocorrem as ações mais eficientes - analisou a senadora, ao lembrar outras ações locais de proteção aos jovens, como o Projeto Sentinela, o Peti e o Bolsa-Escola.

Também foi instalado o Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Valparaíso e o prefeito Juarez Sarmento anunciou que pretende implantar até o final do ano o Conselho da Mulher.

Novo Gama

Lúcia Vânia seguiu para o Novo Gama onde se encontrou com a prefeita Sônia Chaves (PSDB) e ouviu queixas sobre atraso no repasse de recursos para programas sociais. Em reunião com lideranças locais e vereadores, a senadora reafirmou seu compromisso de apoiar o Entorno.

- Devo minha eleição a esta região, portanto, minha responsabilidade com esses municípios é ainda maior - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: