Sarney lança cartilha de Ziraldo para aproximar as crianças do Senado
Da Redação | 02/09/2003, 00h00
O presidente do Senado, José Sarney, participou do lançamento da cartilha Eu Senadoro um passeio!, do cartunista Ziraldo, realizado nesta terça-feira (2) no auditório Petrônio Portella, lotado por alunos da rede de ensino pública e privada do Distrito Federal e por filhos de servidores da Casa. Ao falar às crianças, Sarney usou exemplos práticos de sua realidade para explicar o que são as leis, como a educação pública gratuita e a punição para maus-tratos a menores.
- Vocês, como cidadãos brasileiros, são os donos do Senado Federal, e agora o Menino Maluquinho vai tornar mais agradável a visita à sua Casa - disse.
Para o senador, o lançamento da cartilha significa estabelecer uma -ponte muito necessária- entre as novas gerações e as instituições brasileiras. -Queremos aumentar cada vez mais a consciência da importância do Legislativo, começando pelas crianças, para que, ao longo de suas vidas, fiquem marcadas por estes ensinamentos-, afirmou.
A cartilha será distribuída a todas as crianças que fizerem o tour do Senado, organizado pela Subsecretaria de Relações Públicas, e utiliza o personagem de Ziraldo para explicar, de forma lúdica, o funcionamento do Senado e seu papel institucional, o processo legislativo e a base democrática da representatividade parlamentar.
Ziraldo agradeceu a escolha do Menino Maluquinho pelo Senado e disse esperar que, a partir da cartilha, as crianças venham a compreender -o significado desta instituição para o Brasil, que entra neste século XXI como um grade país respeitador das leis, preocupado com a justiça social e as crianças-.
Além de Sarney e Ziraldo, compuseram a mesa da solenidade os senadores Romeu Tuma (PFL-SP), Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e Rodolpho Tourinho (PFL-BA), além dos diretores da Secretaria de Comunicação Social, Armando Rollemberg, e da Subsecretaria de Relações Públicas, Francisco Etelvino Biondo.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: