CPI da Exploração Sexual ouve acusado de aliciamento de crianças
Da Redação | 02/09/2003, 00h00
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as redes de exploração sexual de crianças e adolescentes ouve nesta quarta-feira (3), às 11h, o depoimento do suplente de vereador em Porto Ferreira (SP), Valter Mafra. Ele é o principal acusado de aliciar crianças e adolescentes para participar de orgias sexuais com políticos da cidade do interior de São Paulo. A reunião terá caráter reservado.
Segundo a senadora Patrícia Saboya (PPS-CE), que preside a CPI, a intenção é, a partir do depoimento de Mafra, aprofundar ainda mais as investigações sobre o caso de Porto Ferreira. Na última semana, uma comitiva de parlamentares integrantes da CPI esteve na cidade paulista. Durante 17 horas, a comissão ouviu 24 pessoas, entre vítimas, acusados, testemunhas, parentes, amigos de vítimas e integrantes do Judiciário.
Em depoimento à juíza da 1ª Vara Criminal, Suely Juarez Alonso, Mafra afirmou que existem outros envolvidos no caso além das 17 pessoas já denunciadas. Desde o início das investigações na cidade, a Justiça já decretou a prisão de 12 acusados, sendo que 11 já estão presos. Entre eles, seis vereadores, incluindo o presidente da Câmara Municipal, Luís César Lanzoni (PTB). Outro acusado, o empresário José Carlos Terassi, continua foragido. Até agora, são confirmadas como vítimas onze crianças e adolescentes, mencionadas na denúncia do Ministério Público.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: