Leonal Pavan ataca políticas do governo Lula
Da Redação | 16/07/2003, 00h00
O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) atacou em Plenário, nesta quarta-feira (16), as principais políticas implementadas pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Para o senador catarinense, o Partido dos Trabalhadores, no poder, tem descumprido promessas de campanha, desagradando população, sindicalistas e seus próprios correligionários.
- Não existe, no governo, uma política consistente que possa atender ao povo brasileiro. Lula prometeu criar dez milhões de empregos, mas não tem baixado os juros - afirmou.
Pavan disse que, ao contrário do PT, que durante o governo de Fernando Henrique Cardoso teria -impedido as reformas-, o PSDB tem feito uma oposição -responsável e construtiva-. Para ele, no entanto, -é necessário denunciar os desmandos que têm sido cometidos-. Pavan declarou também que o presidente da República montou um ministério -com companheiros derrotados nas eleições- e tem sido -alvo de chacotas-, pelas gafes que comete.
- O Fome Zero é só mídia. As pessoas estão morrendo pelo Brasil enquanto o governo faz propaganda - acusou.
Balneário Camboriú
Leonel Pavan prestou homenagem ao município de Balneário Camboriú (SC), que completa 39 anos de emancipação política no próximo dia 20 de julho.
- De uma vila de pescadores de origem açoriana a capital turística do Mercosul, Balneário Camboriú atrai pela beleza e infra-estrutura. Está entre as dez melhores cidades para se viver no Brasil e é a primeira em qualidade de vida de Santa Catarita - disse, destacando que a cidade tem indicadores sociais favoráveis. O senador lembrou ainda que foi prefeito do município por três vezes.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: