CAS lança livro sobre vida de ex-menina de rua

Da Redação | 29/05/2003, 00h00

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e a Subcomissão da Criança, do Adolescente e da Juventude, ligada à CAS, lançaram nesta quinta (29), na Biblioteca do Senado, o livro Esmeralda: por que não dancei, de autoria da ex-menina de rua Esmeralda Ortiz. O evento contou com a participação da presidente da CAS, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), dos senadores Marco Maciel (PFL-PE), Serys Slhessarenko (PT-MT) e Patrícia Saboya (PPS-CE) e do consultor da área de criança e adolescente da ONG Redes Sociais Agop Kayayan.

Em seu livro, Esmeralda diz que aos oito anos suas opções eram viver ao lado da mãe alcoólatra, que a surrava constantemente, ou fugir para as ruas e conhecer um mundo onde acreditava que poderia ser feliz.

- Espero que quem for ler meu livro não sinta pena de mim, mas olhe para si e veja o que pode fazer para mudar o quadro de desigualdade no país- afirmou a autora.

Para Lúcia Vânia, a vinda de Esmeralda ao Senado é uma forma de incentivar o debate sobre a questão da criança e da juventude. Além disso, o lançamento do livro pela CAS representaria um novo momento da comissão, -que se abre para se tornar um fórum de debate propositivo-, segundo a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: