Senado aprova voto de pesar pela morte do ex-governador José Tavares

Da Redação | 06/05/2003, 00h00

Por iniciativa do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o Senado aprovou a inserção em ata de voto de profundo pesar e a apresentação de condolências à família de José de Medeiros Tavares, ex-governador de Alagoas falecido no dia 27 do mês passado, aos 70 anos. O presidente José Sarney associou-se à homenagem póstuma e destacou -os relevantes serviços prestados- pelo político alagoano ao seu estado.

Além de governador, José de Medeiros Tavares foi vice-governador, deputado estadual durante três legislaturas e presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas duas vezes. Segundo Renan Calheiros, José Tavares tinha como características sua capacidade de trabalho, talento político, sensibilidade social e o cumprimento da palavra assumida.

O senador José Agripino (PFL-RN) também lamentou a morte do político alagoano. Ele disse que não esquecerá da imagem -daquele cidadão magrinho de cabelos brancos, bom companheiro, sertanejo de boa cepa e conversa agradável-.

Foi aprovado também requerimento de pesar do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) pelo falecimento do cientista político fluminense René Dreifuss.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: