Mão Santa lamenta morte de político piauiense
Da Redação | 10/03/2003, 00h00
A morte, durante o carnaval, do presidente do PMDB piauiense, Constantino Pereira de Souza, foi lamentada nesta segunda-feira (10) pelo senador Mão Santa (PMDB-PI). Homenageando a memória de diversos coestaduanos ilustres, Mão Santa comparou a importância de Constantino para o Piauí com a importância de Ulysses Guimarães para o Brasil. -Constantino é para nós o que Ulysses Guimarães é para o PMDB do Brasil-, afirmou.
Mão Santa lembrou que o último embate político de Constantino foi contra o ex-senador Petrônio Portela, contra quem concorreu ao Senado e perdeu. -Ele perdeu, mas não tombou e enfrentou a ditadura levantando a bandeira do PMDB nos momentos mais difíceis da nossa história-, assinalou.
O senador Amir Lando (PMDB-RO) disse, em aparte, que Mão Santa fez uma homenagem justa a Constantino Pereira. -Precisamos saber cantar em verso e prosa as figuras da nossa história que, por suas ações, não ficam dentro do ataúde ou do mármore-, acrescentou. O senador Heráclito Fortes (PFL-PI), enquanto presidia a sessão, associou-se à manifestação de pesar de Mão Santa e deu seu testemunho sobre a luta empreendida por Constantino na oposição contra a ditadura.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: