Fátima Cleide quer melhorar imagem dos políticos de Rondônia
Da Redação | 07/02/2003, 00h00
A senadora Fátima Cleide (PT-RO) afirmou em entrevista à Agência Senado nesta sexta-feira (7) que foi eleita em uma -clara demonstração da vontade do povo de mudar-. Ela informou que seu principal projeto é resgatar a história, os valores e a imagem do estado, uma vez que outros parlamentares eleitos por Rondônia -infelizmente- macularam a imagem daquela unidade da Federação por terem se envolvido em diversos tipos de escândalos.
A senadora chega ao Senado como detentora de vários recordes. Além de ser a primeira mulher a se eleger para o Congresso pelo estado, é também a primeira representante federal nascida em Rondônia. A senadora foi, ainda, a candidata mais votada nos 21 anos de história de Rondônia: recebeu 233.365 votos no estado, que tem 1,3 milhão de habitantes.
As principais bandeiras que Fátima Cleide pretende defender no Senado são relativas a questões sociais, com ênfase na educação, nos direitos da mulher e na defesa do meio ambiente.
- Quero contribuir para resgatar a auto-estima do povo de Rondônia. Vou trabalhar pelo desenvolvimento sustentável do estado e do país, pelas questões sociais, e, como educadora, trabalharei pela melhoria da educação. Como mulher, vou lutar pela melhoria da qualidade de vida das mulheres - disse.
Fátima Cleide, que é presidente do PT em Rondônia, já militou no movimento de mulheres e pretende contribuir no que for possível para favorecer a igualdade entre os gêneros. Para isso, ela disse que pretende atuar junto com a ex-senadora Emilia Fernandes, que atualmente ocupa o cargo de secretária nacional dos Direitos da Mulher.
Sobre as reformas tributária, política e da Previdência, que o governo deverá encaminhar ao Congresso ainda neste ano, a senadora afirmou que está se preparando para trabalhar no sentido de fazer valer as mudanças que a sociedade deseja.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: