Representantes da Câmara homenageiam Lauro Campos

Da Redação | 14/01/2003, 00h00

O presidente da Câmara, deputado Efraim Morais (PFL-BA), compareceu ao velório de Lauro Campos (PDT-DF) para cumprimentar a viúva, Oraida Policena, e prestar as últimas homenagens ao senador pelo DF.

- O Brasil inteiro ficou mais pobre com o falecimento de Lauro Campos, mas quem mais perdeu foi o Distrito Federal, que tanto aprendeu com ele, como professor, intelectual e político combativo. Em todas as suas atividades, deixou um legado de seriedade e competência - afirmou.

Para Efraim, Lauro Campos era um político determinado, que sabia fazer política com seriedade, garantindo que todos respeitassem suas idéias, mesmo quando não concordavam com elas.

- Como professor, ensinou a juventude de Brasília, preparando-a para enfrentar desafios. Ele sabia o que queria transmitir aos jovens, dando o exemplo de sua combatividade para encorajá-los a lutar pela liberdade e por seus ideais - observou.

O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), ressaltou a erudição de Lauro Campos, a quem definiu como um intelectual de peso.

- Sempre foi combativo e coerente, tanto em sua vida pública quanto privada, qualidades cada dia mais raras no mundo de hoje - disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: