Aprovadas 13 emissoras de rádio e TV
Da Redação | 26/06/2002, 00h00
O Senado aprovou nesta quarta-feira (26) projetos de decretos legislativos outorgando concessões e permissões para a exploração de serviços de radiodifusão de som e imagem e autorizando o funcionamento de quatro rádios comunitárias em várias cidades brasileiras. Aprovados em votação simbólica, os decretos agora vão a promulgação.
São as seguintes as entidades autorizadas a operarem rádios comunitárias: Associação Novorizontina de Desenvolvimento Artístico e Social, de Novo Horizonte (MT); Associação Cultural Comunitária Seriema, de Água Boa (MT); Associação Comunitária Jabuticabal, de Hidrolândia (GO); e Associação Beneficente do Vale do Curu, de Apuiarés (CE).
As emissoras que tiveram permissão outorgada: RBN Rede Brasil Norte de comunicação, de Sorriso (MT); Fundação Universidade de Caxias do Sul, de Caxias do Sul (RS); Rádio Pontal do Sudoeste Goiano, de Acreúna (GO); Rádio Serrana FM, de Dias D"Ávila (BA); Sistema Lageado de Comunicação, de Rondonópolis (MT); Rede Brasileira de Rádio e Televisão, de Rondonópolis (MT).
O Plenário outorgou concessão para as seguintes emissoras: Fundação Fundesul, de Porto Seguro (BA); Rádio Regional Centro Norte, de Lucas do Rio Verde (MT); Rede Brasileira de Rádio e Televisão, de Sinop (MT).
Na votação da Rádio Portal do Sudoeste Goiano, o senador Maguito Vilela (PMDB-GO) manifestou seu contentamento com a iniciativa, dizendo que a emissora é de responsabilidade de pessoas de ilibada reputação. Disse também que Acreúna é um dos municípios que mais produz no país, sendo o seu povo ordeiro, trabalhador, honesto e idealista.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: