Adir Gentil assume no lugar de Althoff

Da Redação | 22/05/2002, 00h00

Tomou posse nesta quarta-feira (22) o suplente de senador Adir Gentil (PFL-SC) no lugar do senador Geraldo Althoff (PFL-SC), que pediu licença do mandato. Após prestar o juramento de defesa da Constituição e das instituições democráticas, Gentil fez seu primeiro pronunciamento da tribuna do Senado.

O novo parlamentar ressaltou a importância do Senado para a consolidação da cidadania e a estabilidade democrática no Brasil.

- Participar de sua história ao lado de nomes que aprendi a admirar é uma honra que só posso tentar retribuir aplicando-me incansavelmente na defesa de seus ideais federativos, compartilhados pelos cidadãos catarinenses que aqui me colocaram - afirmou.

Assumindo o compromisso de buscar trazer para todos os estados as conquistas econômicas, culturais e sociais de Santa Catarina, Gentil disse que pretende "alargar a trilha de dignidade" dos senadores catarinenses que o antecederam. Ele referiu-se de maneira especial ao falecido senador Vilson Kleinubing, ao senador Geraldo Althoff e ao senador Jorge Bornhausen.

Gentil disse ainda que o seu mandato será construído sobre dois pilares: o entendimento e a integração, "pois neles reside o caminho para a transformação".

Ao final do pronunciamento, o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) cumprimentou Gentil e lembrou que para as questões referentes ao estado de Santa Catarina, não há diferenças partidárias.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:

Senado Agora
16h57 Gestantes e lactantes: O Senado aprovou adicional de insalubridade para empregadas gestantes e lactantes, restabelecendo direito retirado na reforma trabalhista. O PLS 230/2018, do senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), segue para a Câmara.
16h31 Energia eólica: Aprovado em Plenário substitutivo do senador Walter Pinheiro (sem partido-BA) ao PLS 484/2017, de Fernando Collor (PTC-AL), que regulamenta o aproveitamento da energia dos ventos no mar territorial. O projeto segue para a Câmara.
16h20 Anatel: O Plenário aprovou por 35 votos a favor e 7 contrários com duas abstenções a indicação do advogado Vicente Bandeira de Aquino Neto para o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Ver todas ›