Sebastião Rocha denuncia envio de correspondência em seu nome

Da Redação | 15/05/2002, 00h00

O senador Sebastião Rocha (PDT-AP) denunciou em Plenário o uso indevido de envelopes timbrados de seu gabinete para o envio de correspondências apócrifas para autoridades em Brasília. Os envelopes continham material jornalístico com denúncias contra a Agência Nacional de Energia Elétrica (Anatel).

- Trata-se de ato criminoso cometido por algum deliqüente que está utilizando material do meu gabinete. Não sou capaz de ato desta natureza. Se tivesse que fazer denúncias sobre a Aneel, o faria de forma responsável - disse o senador.

O diretor-geral da agência, José Mário Abdo, foi um dos que receberam a correspondência. O material apócrifo também foi enviado para a jornalista Ana Tavares, assessora da Presidência da República; para o ministro de Minas e Energia, Francisco Gomide; para o presidente do Tribunal de Contas da União, Humberto Souto; para o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, e para a Agência de Publicidade Young & Rubican.

Rocha considerou o fato grave e pediu que a Presidência do Senado determine investigações, alertando para a possibilidade de que o mesmo ocorra com outros senadores. Presidindo a sessão, o senador Lindberg Cury (PFL-DF) disse que as informações serão encaminhadas ao presidente do Senado, Ramez Tebet.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: