Escórcio pede Romário na Seleção

Da Redação | 02/05/2002, 00h00

O senador Francisco Escórcio (PMDB-MA) pediu, em discurso no Plenário nesta quinta-feira (2), a convocação do atacante Romário Faria para a seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo na Coréia e no Japão, a partir de 3 de junho.

- Os humildes serão exaltados - Romário chorou e se humilhou e por isso eu apelo ao técnico Luiz Felipe Scolari: dê uma colher-de-chá ao baixinho - disse Francisco Escórcio.

O senador iniciou seu discurso lembrando que, em 1970, o técnico João Saldanha hesitou em convocar Pelé para a seleção, sob o argumento de que ele estaria míope. Mas o clamor popular garantiu a vaga de Pelé, o que Escórcio espera que seja um bom precedente para a situação de Romário:

- Venho aqui juntar o meu apelo ao do presidente da República e ao de 70% da população brasileira. Romário tem que estar no grupo que vai defender o Brasil na Copa do Mundo - disse Francisco Escórcio, suplente do senador licenciado Bello Parga (PFL-MA).

Em aparte, o senador Mauro Miranda (PMDB-GO) disse que torce pelo Botafogo, "time que está na pior", mas concorda com Escórcio na avaliação de que Romário merece ser convocado. Francisco Escórcio comemorou também a campanha do Brasiliense, time recém-criado no Distrito Federal pelo ex-senador Luiz Estevão e que garantiu presença na final da Copa do Brasil ao derrotar clubes de grande tradição no país, como o Fluminense e o Atlético Mineiro. O sucesso do Brasiliense está sendo chamado de "febre amarela", em alusão à cor da camisa do time.

Na presidência da sessão, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) disse que, por um momento, temeu que Francisco Escórcio fosse lançar Romário para vice-presidente da República em uma possível chapa encabeçada pelo empresário Sílvio Santos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: