Tebet instalará Universidade do Legislativo em maio

Da Redação | 29/04/2002, 00h00

O presidente do Senado, Ramez Tebet, se disse feliz por poder instalar no próximo dia 8 de maio, às 10h, a Universidade Aberta do Legislativo, vinculada ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Para o presidente, a proposta da Universidade do Legislativo é arrojada, ousada, e nasce para ser um vigoroso centro de pesquisa e ensino e um foco permanente de idéias e debate. O objetivo da universidade é aproximar o cidadão do Poder Legislativo, afirmou Tebet.

- Trata-se de mais uma iniciativa do Senado. Uma universidade de política vai aperfeiçoar os conhecimentos nessa área. Além disso, é uma universidade aberta, acessível a cidadãos do Brasil inteiro- disse.

Tebet afirmou que o Senado está cada vez mais aberto e transparente, citando como exemplo a rádio, o jornal e a televisão da Casa, lembrando que os debates são assistidos em todo o país.

- Urge ampliar esse espaço, criando uma universidade de política para incentivar a nossa juventude e provocar o interesse pela atividade política - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: