CCJ dará prioridade a pedido de relatório sobre o Banpará

Da Redação | 07/08/2001, 00h00

O requerimento solicitando que o Banco Central envie ao Senado todas as informações relativas ao caso Banpará será uma das matérias que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) examinará com prioridade na retomada de suas atividades. Foi o que garantiu o senador Bernardo Cabral (PFL-AM), presidente da CCJ.

O pedido foi apresentado pelo líder do Bloco Oposição, senador José Eduardo Dutra (PT-SE), no dia 5 de março e abrange todos os relatórios de auditoria, inspeção ou fiscalização feita a respeito de irregularidades ocorridas no Banco do Estado do Pará durante o período de 1984 a 1987. Em reunião realizada no período de recesso parlamentar, os líderes partidários decidiram recomendar que o Banco Central envie esses relatórios ao Congresso. O objetivo do exame dos documentos é buscar um esclarecimento definitivo sobre o suposto envolvimento do senador Jader Barbalho (PMDB-PA) no esquema de desvio de recursos do Banpará que teria sido montado quando Barbalho era governador do estado.

A CCJ também poderá examinar em menor prazo regimental um possível pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) para processar o senador Jader Barbalho em função de diversas denúncias que pesam contra ele.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: