Álvaro Dias garante que Eurico irá depor no momento certo

Da Redação | 28/03/2001, 00h00

O presidente da CPI do Futebol, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), disse que o presidente do Vasco da Gama, deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), irá depor na CPI tão logo a assessoria da comissão julgue que é o momento adequado. "Todos contra quem são levantadas suspeitas ou acusações de irregularidades virão depor, não importa quem seja ou o que diga", afirmou o senador, que anunciou novos depoimentos sobre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa Traffic, associada da CBF.

Álvaro Dias desmentiu que o grande acordo que envolveu Pelé, a CBF, o Clube dos 13 e o próprio ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles, tenha esvaziado a CPI. "Ao contrário, esse acordo já foi conseqüência do trabalho que fazemos aqui", assegurou ele.

O presidente da CPI e o relator, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), apresentaram ao presidente do Senado, Jader Barbalho, uma representação contra o deputado Eurico Miranda, que ameaçou agredir assessores da comissão.

Álvaro e Althoff invocaram o artigo 244 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, e a representação será encaminhada ao presidente daquela Casa, deputado Aécio Neves.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: