Dornelles comunica a Jader acordo sobre perdas do FGTS

Da Redação | 22/03/2001, 00h00

Em visita ao presidente do Senado, Jader Barbalho, nesta quinta-feira (dia 22), o ministro do Trabalho e Emprego, Francisco Dornelles, comunicou ao senador a conclusão de um acordo entre governo, centrais sindicais e empresários em torno da fórmula para pagar aos trabalhadores brasileiros os valores relativos às perdas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) provocadas pelos planos Collor e Verão.

Dornelles forneceu a Jader os detalhes do entendimento para pagar essa correção do FGTS, que será viabilizado por meio uma medida provisória a ser assinada pelo presidente da República e de um projeto de lei complementar que o Executivo encaminhará ao Legislativo. Apesar dos protestos dos empresários contra a fórmula definida, o ministro do Trabalho destacou, à saída do gabinete do presidente do Senado, o entendimento entre governo, trabalhadores e empregadores.

O encontro entre Jader e Dornelles foi acompanhado pelos senadores Leomar Quintanilha (TO) e Fernando Matusalém (RO), que integram o mesmo partido do ministro, (o PPB), bem como pelo deputado Artur Virgílio, líder do Governo no Congresso Nacional. O ministro pretende visitar o presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves, ainda na tarde desta quinta-feira (dia 22).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: