CPI DO FUTEBOL RECEBE DOCUMENTOS DA CBF

Da Redação | 27/11/2000, 00h00

A comissão parlamentar de inquérito do Senado que está investigando o futebol brasileiro recebeu no final da semana passada várias caixas enviadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contendo documentos solicitados pela CPI. Os mais importantes, na avaliação do presidente Álvaro Dias (PSDB-PR), são os registros dos atletas, os contratos de transmissão de jogos e os acordos de publicidade com a Traffic e a Coca-Cola.

Sobre o depoimento do ex-treinador da Seleção Brasileira, Wanderley Luxemburgo, marcado para a próxima quinta-feira (dia 30), às 9 horas, Álvaro Dias antecipou que o treinador terá as declarações prestadas à CPI confrontadas com as informações concedidas pela estudante de Direito Renata Alves e os documentos já de posse da Comissão referentes à quebra do seu sigilo bancário.

Já chegaram à CPI do Futebol vários documentos bancários e imobiliários com os registros de cartórios de imóveis. Entre as acusações que foram feitas contra Wanderley Luxemburgo estão as denúncias de que ele teria cometido falsidade ideológica, sonegado impostos e tirado proveito da venda de jogadores.

O técnico deverá se pronunciar ainda a respeito de reportagem dos jornalistas Cláudio Neves e Wilson de Carvalho, publicada no Jornal dos Sports no dia 19 de novembro. Segundo a reportagem, o jogador Macula afirmou que na sua transferência do Juventude (RS) para o Palmeiras (SP) o treinador teria recebido algum tipo de comissão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: