ARRUDA HOMENAGEIA CONQUISTA DE JUDOCAS OLÍMPICOS

Da Redação | 27/10/2000, 00h00

O líder do governo, senador José Roberto Arruda (PSDB-DF), prestou as homenagens, em nome de seu partido e do Senado, aos atletas brasileiros que conquistaram medalhas em olímpiadas, particularizando sua admiração aos judocas campeões que visitaram o Plenário na sessão desta sexta-feira (dia 27).

Estavam presentes na sessão, o judoca Carlos Honorato que ganhou a medalha de prata em Sydney, Henrique Guimarães, que conquistou o bronze em Atlanta (1996) e Thiago Camilo, também medalhista de prata em Sydney, além de José Mário Tranquilini, judoca de Brasília que já disputou olímpiadas e campeonatos mundiais de sua categoria.

- A história de vida desses atletas é exemplar pois, apesar dos problemas do esporte nacional, principalmente olímpico, e do pouco apoio que sempre tiveram, conseguiram o reconhecimento internacional - destacou o senador.

Ele lembrou a origem humilde que, geralmente, esses desportistas têm e destacou a coragem dos atletas que enfrentam, de igual para igual, atletas de países que concedem mais apoio à atividade desportista. "A presença deles aqui é uma forma de dizer, de forma simples, o muito obrigado da Nação pelo esforço que fizeram", disse Arruda.

O senador aproveitou para pedir que o governo, os empresários e demais setores da sociedade incentivem o esporte como forma de impedir que os jovens se voltem para as drogas ou abondonem a escola.

- O Brasil tem um material humano fantástico e podemos construir uma juventude sadia. Nós devemos esse apoio aos atletas do país - afirmou Arruda, anunciando ainda que sonha em transformar o centro desportivo de Brasília, localizado próximo à Torre de TV, em um centro olímpico nacional, onde os atletas possam ser treinados para atingir a excelência em suas especialidades.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: