HELOÍSA HELENA CRITICA ATUAÇÃO PARLAMENTAR NO RECESSO BRANCO

Da Redação | 20/09/2000, 00h00

A senadora Heloísa Helena (PT-AL) criticou nesta quarta-feira (dia 20) a pouca atividade parlamentar em razão da participação dos senadores nas campanhas eleitorais municipais. Para ela, o "recesso branco", caracterizado pela realização de menor número de sessões plenárias não é justificativa para o esvaziamento das funções do Senado, entre estas a fiscalização dos atos do Executivo.
- Eu também estou virando a noite e acordando de madrugada para participar das campanhas eleitorais, mas continuo atuando aqui - disse a senadora.
Segundo Heloísa Helena, é "inadmissível" que os senadores não estejam se movendo para tratar de questões graves e urgentes como a apuração das acusações contra o ex-secretário da Presidência da República Eduardo Jorge, que teria participado da liberação de verbas para a construção do Fórum Trabalhista de São Paulo.
A senadora observou que o presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, senador Romero Jucá (PSDB-RR), não convocou reunião para reiniciar as investigações sobre o caso Eduardo Jorge, paralisadas com a desativação da Subcomissão do Judiciário. Segundo Heloísa Helena, os três senadores da oposição que fazem parte da comissão não teriam instrumentos legais para fazê-la funcionar.
- A fiscalização, além de competência constitucional do Senado, é uma das nossas atividades mais nobres - afirmou a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: