CPI DO ROUBO DE CARGAS REÚNE-SE NO DIA 1º DE AGOSTO

Da Redação | 28/07/2000, 00h00

O presidente da CPI mista que está apurando o crescimento do roubo de cargas no país, senador Romeu Tuma (PFL-SP), convocou reunião de trabalho a se realizar na próxima terça-feira (dia 1º), às 15h, para definir o calendário de atividades da comissão.Além de investigar o roubo de cargas, a CPI tem como objetivo a criação de mecanismos capazes de coibir a atuação de quadrilhas especializadas. De acordo com dados fornecidos pela Confederação Nacional de Transporte (CNT) e pela Associação Nacional de Transportes de Cargas, no ano passado foram registradas 4.200 ocorrências, que provocaram prejuízo da ordem de R$ 315 milhões. A maioria das ocorrências foi registrada em São Paulo, com 56%, e no Rio de Janeiro, com 18%.
Entre as iniciativas já tomadas pela CPI está a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico de 26 pessoas e empresas, definidas a partir das conclusões dos trabalhos das CPIs do Narcotráfico e dos Medicamentos, instaladas pela Câmara dos Deputados.
Em junho, antes do recesso parlamentar, a CPI do Roubo de Cargas ouviu os depoimentos do diretor da Polícia Rodoviária Federal, Álvaro Henrique Vianna Novaes; do presidente da Federação dos Caminhoneiros Autônomos, José de Fonseca Lopes; e de dois representantes de empresas seguradoras.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: