ANTÔNIO CARLOS ACREDITA QUE CASO LUIZ ESTEVÃO SERÁ RESOLVIDO ANTES DO RECESSO PARLAMENTAR

Da Redação | 31/05/2000, 00h00

O presidente do Senado Antônio Carlos Magalhães garantiu na tarde desta quarta-feira (dia 31) que o processo que trata da suposta quebra de decoro parlamentar pelo senador Luiz Estevão (PMDB-DF) será colocado na pauta do Plenário logo que chegue da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Ele disse acreditar que o caso será resolvido antes do recesso parlamentar de julho.
- Quando sair da CCJ haverá um prazo para publicação e em seguida será encaminhado ao Plenário. Quando chegar à Mesa, ponho em votação imediatamente. Vai ser prioridade. Temos instrumentos para fazer com que os prazos sejam cumpridos e que antes do recesso haja o julgamento - afirmou Antônio Carlos.
Na opinião de Antônio Carlos, na medida em que o Senado tomar as providências desejadas pela opinião pública os senadores restabelecerão sua imagem perante a sociedade. Ele acrescentou que o Senado tem agido corretamente e não será um caso, principalmente se as providências forem tomadas, que comprometerá a imagem da Casa.
Antônio Carlos comentou ainda os incidentes ocorridos logo após a reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, quando manifestantes a favor da cassação e seguranças do senador Luiz Estevão teriam trocado agressões. Mesmo sem conhecer detalhes dos acontecimentos, ele opinou que o Senado não pode ser palco para esse tipo de situação.
- O meu dever é garantir a integridade dos senadores, o que não significa que eu apoie atos de qualquer senador que sejam atentatórios à moralidade pública. Vou mandar apurar - informou o presidente do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: