IRIS PRESTA HOMENAGEM A PAULO DE LIMA

Da Redação | 25/02/2000, 00h00

O senador Iris Rezende (PMDB-GO) manifestou, em discurso no plenário, seu pesar pela morte do professor Paulo Rodrigues de Lima, diretor da Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas. O diretor e professor da faculdade morreu na semana passada, em Goiânia.
Paulo de Lima dedicou-se exclusivamente à educação, trabalhando na formação de profissionais de nível superior, para suprir as necessidades do mercado de trabalho de Goiás e do Centro-Oeste, recordou o senador.
O trabalho e a dedicação do professor à causa do ensino e da cultura, acrescentou Iris, foram responsáveis pela formação de uma base sólida para ajudar na sustentação do grande desenvolvimento sócio-econômico experimentado pelo estado de Goiás nas últimas décadas.
- O professor, ao lado de seus companheiros da Faculdade Anhanguera, interiorizou o ensino superior em Goiás, levando-o à Catalão, cujo município oferecia condições mais favoráveis à implantação de cursos superiores, contribuindo sobremodo para que a juventude, mormente os jovens de origem mais humilde, de famílias que não podiam mantê-los como estudantes em Goiânia, pudessem ter acesso à faculdade - disse.
Segundo o senador, a interiorização do ensino no estado resultou no barateamento dos custos da educação e a mão de obra ali qualificada pôde ser utilizada no atendimento do mercado local, com menos gastos para as empresas e indústrias empregadoras.
- Goiás perde não apenas um filho querido, mas um dos seus mais ilustres e dignos educadores, a quem rendo minha homenagem póstuma de amigo e companheiro de longa jornada - acrescentou o senador, ao manifestar pesar para a viúva, D. Maria Amélia de Azevedo Lima, e aos demais parentes do professor.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: