ACM ANUNCIA OFÍCIO EXIGINDO DO BC O ENVIO DOS DOCUMENTOS

Da Redação | 10/11/1999, 00h00

Após o discurso de Jader Barbalho (PMDB-PA), o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, anunciou que enviaria imediatamente ofício ao presidente do Banco Central exigindo que a instituição encaminhe cópias dos documentos solicitados pela CPI dos bancos.
Antonio Carlos afirmou que, no documento, mencionaria "a intolerância do Senado" em relação ao ofício do diretor de Fiscalização, Luiz Carlos Alvarez, que questiona se a CPI aprovou ou não por maioria absoluta o requerimento com o pedido de informações sobre o banco Excel.
O presidente do Senado acrescentou que os senadores esperam as cópias dos documentos "sem nenhuma explicação ao Banco Central". Para ele, quem deve explicações é o BC, "e não o Senado".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: