INSTALADA A SUBCOMISSÃO PERMANENTE DO IDOSO

Da Redação | 06/10/1999, 00h00

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado instalou nesta quarta-feira (dia 6) a Subcomissão Permanente do Idoso que terá como objetivo, segundo o presidente eleito, senador Luiz Estevão (PMDB-DF), fazer com que o Poder Legislativo passe a dar maior atenção às questões relativas à terceira idade. O senador destacou que a partir do próximo século o país vai registrar um aumento no número de idosos, e já em 2.020 mais de 20% da população será de pessoas acima de 60 anos.
- Essa proporção irá aumentar e não estamos preparados e nem construímos uma sociedade que dê ao idoso oportunidades de convivência, de uma vida saudável, assistência à saúde, acesso ao mercado de trabalho e muito menos uma aposentadoria digna - disse o senador.
A criação da Subcomissão Permanente do Idoso, segundo Luiz Estevão, está ocorrendo no momento certo, para que as propostas que visem mudar a qualidade de vida das pessoas da terceira idade possam ser formuladas e aprovadas, e o idoso tenha prioridade.
Luiz Estevão adiantou que tão logo o vice-presidente seja escolhido a subcomissão vai iniciar os trabalhos com uma reunião, marcada para o dia 19 de outubro, em que serão debatidos o perfil da saúde do idoso brasileiro e questões relativas ao equilíbrio psicológico e à convivência social das pessoas da terceira idade.
A Subcomissão Permanente do Idoso é composta , além de Luiz Estevão, que vai ocupar a presidência, pela senadora Marluce Pinto (PMDB-RR) e pelos senadores Juvêncio da Fonseca (PFL-MS); Djalma Bessa (PFL-BA); Antero Paes de Barros (PSDB-MT); Sebastião Rocha (PDT-AP) e Leomar Quintanilha (PPB-TO).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: