PARTICIPANDO DA BIENAL, SENADO FICA MAIS PRÓXIMO DA POPULAÇÃO, AFIRMA JUÍZA

Da Redação | 05/07/1998, 10h07

Milhares de alunos de escolas públicas e particulares do estado de São Paulo estão visitando a Bienal Internacional do Livro esta semana. No estande do Senado, as crianças e adolescentes recebem o 'Jornal do Senado' e um esquema impresso sobre a tramitação das leis dentro do Congresso.

A importância de a Casa aproximar-se da população, através da participação em feiras de livro, foi destacada pela juíza federal Valéria da Silva Nunes. Depois de comprar a Constituição, em disquete, e a "Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB)", a juíza disse que a presença do Senado é uma excelente idéia e uma oportunidade para informar a juventude sobre as atividades da instituição. Valéria da Silva Nunes elogiou as publicações do Senado, em especial a "Revista de Informação Legislativa" que, segundo revelou, lê desde os tempos de estudante.

O diretor da Subsecretaria de Edições Técnicas do Senado, Raimundo Cunha Neto, também visitou o estande hoje a Bienal e falou sobre as publicações da Casa, destacando que a editora do Senado é uma das poucas que mantém a Constituição atualizada. O diretor informou também que o preço de R$5,00 cobrado pela Constituição no estande do Senado, equivale somente ao custo industrial da obra.

A Bienal do Livro de São Paulo funciona até o próximo domingo e o estande do Senado fica no pavilhão verde do Expocenter Norte.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: