PATROCÍNIO COBRA UNIVERSIDADE PARA O ESTADO DE TOCANTINS

Da Redação | 19/06/1998, 18h15

A implantação de uma universidade pública em Tocantins foi novamente cobrada hoje (dia 19) pelo senador Carlos Patrocínio (PFL-TO). Ele comunicou que solicitará uma audiência ao presidente Fernando Henrique Cardoso para, junto com professores e alunos do estado, solicitar a criação de uma instituição de ensino federal de nível superior.

- Quero acreditar que Fernando Henrique Cardoso, um dos educadores mais renomados do meu país, não passará o seu governo sem dotar Tocantins de sua universidade. Mais do que um sonho, este é um direito da juventude do meu estado - argumentou.

Patrocínio leu a exposição de motivos que levará ao presidente, justificando a necessidade da criação de uma universidade em Tocantins. Ele adiantou que pretende colher assinaturas de todos os senadores ao documento, antes de entregá-lo a Fernando Henrique Cardoso.

Em sua exposição de motivos, Patrocínio lembra que, mesmo antes da criação do estado de Tocantins, já se buscava a instalação de uma universidade federal na região conhecida como "Grande Norte de Goiás". Ele comentou que várias tentativas já foram feitas para sensibilizar o governo.

- Reivindico para Tocantins e para a população tocantinense o direito concedido a todos os demais estados, ou seja, o de contar com pelo menos uma instituição pública federal de nível superior - afirmou Patrocínio.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: