SIMON PEDE QUE NOVO HOSPITAL DA REDE SARAH KUBITSCHEK SEJA INSTALADO NO SUL

Da Redação | 17/06/1998, 16h54

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) pleiteou hoje (dia 17) que o novo hospital da rede Sarah Kubitschek seja instalado no Rio Grande do Sul, afirmando ser muito importante que a região e o Mercosul tenham a chance de contar com uma unidade da rede.

Simon lembrou que a instituição merece admiração porque é um hospital referência para o Brasil e para todo o mundo e "está dentro do espírito do Mercosul".

O senador disse que entregou ao diretor da rede Sarah, o médico Aluízio Campos da Paz, um longo requerimento sobre a possibilidade da instalação de mais um hospital da rede Sarah, agora no Rio Grande do Sul. Cópia desse requerimento foi entregue também a todos os integrantes do Conselho de Administração.

Simon lamentou que o número de deficientes físicos no Brasil seja trágico, com inúmeras vítimas de acidentes de trânsito e de trabalho. O senador reconheceu que seu pleito não seria facilmente atendido, mas que já ficava feliz em levar à tribuna do Senado a homenagem a esse grande médico e sua equipe.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: