CABRAL RELATA APROVAÇÃO DE PROJETO HOMENAGEANDO LUÍS EDUARDO
Da Redação | 27/05/1998, 10h57
Ao enfatizar a justiça da homenagem, o senador Bernardo Cabral (PFL-AM) participou ao plenário a aprovação, por unanimidade, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, do projeto de lei que dá o nome do deputado Luís Eduardo Magalhães ao Aeroporto Internacional de Salvador. O projeto veio da Câmara, onde também foi aprovado por unanimidade.
Para Cabral, o Congresso não quis homenagear seu presidente, Antonio Carlos Magalhães, mas reconhecer o mérito de um jovem que soube galgar com rapidez todos os degraus da escada política de um deputado, chegando a exercer o cargo de presidente da Câmara. "Isso deve servir de incentivo aos jovens que receiam abraçar a carreira política por causa da imagem negativa dos políticos na sociedade brasileira", destacou.
Em aparte, o senador Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB) afirmou que tudo que se faça em nome da Bahia para homenagear Luís Eduardo é pouco, diante de seus méritos. O senador Esperidião Amin (PPB-SC) ressaltou sua certeza de que a iniciativa será transformada em lei rapidamente.
No final da ordem do dia, o senador Hugo Napoleão (PFL-PI) solicitou que, em virtude do caráter póstumo da homenagem, o projeto entrasse na ordem do dia de amanhã (28/05). O presidente do Senado disse que não haveria problema caso houvesse consenso entre os líderes, o que foi obtido. A matéria, então, vai a votação amanhã.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: