TUMA: DEUS SABE O QUE FAZ
Da Redação | 23/04/1998, 13h55
Ao reconhecer que a inversão cronológica da vida é cruel, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) ponderou hoje (dia 23), no encaminhamento da votação do requerimento de pesar do Senado Federal à família do deputado Luís Eduardo Magalhães, que os desígnios de Deus nunca são cruéis, mas sábios.
- Quando alguém perde um filho, todos oramos para que não aconteça o mesmo conosco. No entanto, da nossa fé vem a certeza de que Deus sabe o que faz - disse.
Romeu Tuma leu uma mensagem do presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), d. Lucas Moreira Neves, na qual o cardeal manifesta solidariedade aos pais do deputado Luís Eduardo Magalhães pela perda, e lembra que sempre recorria ao deputado quando precisava conhecer melhor projetos em tramitação na Câmara dos Deputados.
O senador leu ainda um artigo da jornalista Míriam Leitão em que situa o deputado Luís Eduardo Magalhães como "um projeto dos liberais, do mercado, de vastos segmentos da economia que viam nele um representante perfeito do Brasil reformado, moderno e integrado ao mundo". Segundo a jornalista, os planos foram encerrados com brutalidade e, com isso, o país ficou mais incerto, com um cenário mais turvo.
Romeu Tuma encerrou seu pronunciamento pedindo que todos orem para que o senador Antonio Carlos Magalhães consiga vencer esse momento de adversidade e continue sua caminhada a serviço do país. "Que Deus o ilumine e o ajude a atravessar essa grande dificuldade", disse o senador.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: