"VITRINE DO DF" EXPÕE PROJETOS QUE GARANTEM QUALIDADE DE VIDA À POPULAÇÃO

Da Redação | 13/04/1998, 14h06

Com uma apresentação do grupo brasiliense Liga Tripa, foi inaugurada hoje (dia 13) uma exposição do Distrito Federal no espaço Senado Galeria. Compõem a mostra obras de artesãos, alimentos produzidos na região, fotos e folhetos dos principais projetos do governo e trabalhos de arte de autoria de crianças e adolescentes carentes.

O secretário de Turismo do DF, Marcelo Dourado, que descerrou a fita de abertura da exposição, afirmou que a intenção do governo é mostrar a grande bandeira da administração Cristovam Buarque, que é a qualidade de vida em Brasília, vinculada a vários projetos, e desmistificar Brasília como "Brasília-capital, formal, sem vida, estéril":

- Brasília está aí, com diversos projetos para a cidadania - acrescentou.

Marcelo Dourado afirmou ainda que a Senado Galeria, situada no corredor que dá acesso ao Anexo I, é um espaço privilegiado, pelo qual circulam pessoas de todas as unidades da Federação.

Na primeira vitrine, estão expostos a bandeira de Brasília e o brasão de armas. Na segunda, há fotos e informações sobre o Turismo Cívico-Cultural e a foto de um out door em favor da abertura do Palácio do Planalto aos turistas. A terceira vitrine é dedicada à concessão do Prêmio Criatividade, criado há dez anos pela revista Brasil Travel News, ao estande de Brasília no Congresso Nacional da Associação Brasileira de Agências de Viagens, em outubro último.

A vitrine seguinte exibe fotos sobre o Turismo Rural e produtos alimentícios. As vitrines subseqüentes mostram o carnaval de Brasília,projetos da Secretaria de Turismo, como os Encontros da Juventude; Brasília, Capital do Debate; e Turista Aprendiz, e de outras secretarias, como o Paz no Trânsito; Saúde em Casa; e Coleta Seletiva de Lixo. As vitrines finais expõem trabalhos dos artesãos do DF, incluindo figuras feitas em trançado de fibras e vegetais, tapeçaria, papel reciclado, renda e entalhes em buriti.

A mostra, aberta até o próximo dia 24, também inclui pinturas e colagens feitas por alunos da Escola do Parque da Cidade, instituição que recebe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, evadidos da escola regular, carentes e trabalhadores informais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: