ARRUDA PEDE PROVIDÊNCIAS DO SENADO SOBRE QUEBRA DE SIGILO EM INQUÉRITO

Da Redação | 18/03/1998, 11h45

O senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) encaminhou hoje (dia 18) ao presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, documentação relativa a um inquérito policial que tramita no Distrito Federal e cujas informações sigilosas estariam, conforme o parlamentar, sendo manuseadas com fins eleitoreiros pelos seus adversários políticos.

- Fiz questão de encaminhar o teor desse inquérito ao presidente do Senado para ser encaminhado à Corregedoria da Casa. Já conversei com o senador Romeu Tuma (corregedor) e pedi a ele que solicite a cópia integral do inquérito, no qual um cidadão desconhecido cita meu nome na tentativa de livrar-se de algo ilegal a ele atribuído.

Arruda disse ainda que, por tratar-se de inquérito em trânsito na polícia, sujeito a decisão judicial, não queria divulgá-lo. No entanto, no momento em que outras pessoas querem fazer uso eleitoreiro desse fato, fez questão de antecipar-se, a fim de que o corregedor do Senado tome as providências cabíveis. Ele entende que isso é necessário para a celeridade do inquérito e para que não só o responsável seja punido, como também "os outros" que quebraram o sigilo do inquérito.

Na presidência da sessão, o senador Geraldo Melo (PSDB-RN) informou que o pedido de Arruda será atendido, na forma do regimento interno do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: