TELECONFERÊNCIA VAI MOSTRAR COMO OBTER RECURSOS DO COMUNIDADE SOLIDÁRIA

Da Redação | 10/03/1998, 11h14

O Senado promove no próximo dia 31, das 14h às 17h, a 3ª Teleconferênciasobre "Estratégias de Obtenção de Recursos Federais". Dessa vez, a teleconferência tratará especificamente dos recursos do Programa Comunidade Solidária. Ela será aberta pelo presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, e pela presidente do Conselho Nacional do Programa Comunidade Solidária, Ruth Cardoso. Os conferencistas serão a secretária-executiva do Programa, Ana Maria Peliano, e dois consultores do Senado na área de Orçamento.

A transmissão será feita via Embratel, por meio de telões instalados nos auditórios dos órgãos do Ministério da Fazenda existentes nas capitais e principais cidades brasileiras. O acesso à teleconferência será possível, também, nos locais que têm antena parabólica, mediante a sintonização do canal Transponder 6 - A2, polarização horizontal, freqüência 3930 - ou freqüência 1220, para os que dispõem da Banda L.

A organização dessas teleconferências está a cargo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). A primeira tratou das estratégias de obtenção de recursos federais sem intermediação, e a segunda, do mesmo tema, restrito à área de saúde. A iniciativa tem por objetivo fornecer aos prefeitos o maior número possível de informações a respeito de obtenção de verbas, já que muitos deles deixam de receber dinheiro por desconhecimento do caminho a ser seguido ou ficam dependendo de intermediários para conseguir os recursos. As teleconferências são destinadas também a vereadores e deputados estaduais. Elas são assistidas, em média, por sete mil pessoas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: