ACM GARANTE APOIO AO PROJETO CABOCLO

Da Redação | 04/03/1998, 11h26

Ao associar-seem nome da Mesa às homenagens prestadas hoje (dia 4) pela Casa à memória do ex-senador Darcy Ribeiro, o senador Antonio Carlos Magalhãesafirmou que"tudo o que o povo brasileiro, através da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal, realizar em homenagem a esse grande vulto da educação do país, da política brasileira, é pouco em relação ao que ele fez em vida e o que ainda representa sua memória".

O presidente do Senadodisse que os trabalhos e livros de Darcy Ribeiro representam diretrizes para os brasileiros tanto em matéria de Antropologia, quanto na área educacional e em civismo. Antonio Carlos Magalhães garantiu seu apoio ao Projeto Caboclo, explicando que diversos problemas na Fundação Darcy Ribeiro impediram a execução da proposta.

- Vamos homenagear a memória de Darcy, como disse o senador Carlos Patrocínio, cuidando daquele projeto que não pode ter andamento, em virtude de problemas na Fundação e até mesmo familiares que impediram o sucesso do Projeto Caboclo, o qual vamos retomar, porque é um compromisso do Senado e da Nação Brasileira - assegurou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: