FRANCELINO HOMENAGEIA NOVO CARDEAL BRASILEIRO

Da Redação | 21/01/1998, 16h53

O senador Francelino Pereira (PFL-MG) apresentou hoje (dia 21) requerimento para que a Casa envie voto de congratulações ao papa João Paulo II e ao arcebispo de Belo Horizonte, dom Serafim Fernandes de Araújo, em razão da nomeação deste para cardeal.

- A elevação de dom Serafim a cardeal da Igreja Católica, anunciada em Roma, no último domingo, constitui, sem dúvida, justo prêmio de Sua Santidade o papa João Paulo II, não só a Belo Horizonte, no ano de seu centenário, mas a toda Minas Gerais e ao Brasil com o qual nos honra o Santo Padre - disse.

Francelino Pereira informou que dom Serafim cursou Mestrado em Teologia e Direito Canônico na Universidade Gregoriana de Roma, onde se ordenou sacerdote em 1949. "Tocado por extremado autor à sua pátria à sua gente, regressou a Minas e a todos levou a mensagem cristã, tornando-o credor do respeito e da admiração de todos os mineiros", afirmou.

- Na capital mineira, encontrou campo fértil para a semeadura do bem e da fé, e ao lado do trabalho da evangelização, deixa obra admirável na área do ensino superior ao fundar a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais que tantos benefícios tem prestado à formação da juventude do nosso estado - assinalou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: