PEDIDO DO GOVERNO DO RIO TEM PARECER FAVORÁVEL DA CAE

Da Redação | 20/01/1998, 13h15

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em reunião presidida pelo senador Bello Parga (PFL-MA), aprovou hoje (dia 20) parecer favorável a solicitação do governo do Rio de Janeiro para contratar operação de crédito externo junto ao Banco Mundial, no valor de 250 milhões de dólares, destinados ao financiamento do Programa de Reforma do Estado. A matéria foi relatada pelo senador Ney Suassuna (PMDB-PB).

De acordo com o relator, o programa do governo fluminense pretende promover profundas alterações na estrutura estadual, dando prioridade às atividades básicas do setor público, como educação, saúde, saneamento, segurança e infra-estrutura.

A CAE aprovou também parecer favorável do senador Fernando Bezerra (PMDB-RN) a solicitação do governo de Goiás para emitir Letras Financeiras do Tesouro do estado destinadas ao giro da dívida mobiliária vencível no primeiro semestre deste ano. A proposta será submetida ao plenário nesta quinta-feira, conforme requerimento de urgência aprovado pelos senadores, na sessão plenária da tarde de hoje (dia 20).

Na mesma reunião, a comissão acolheu ainda parecer favorável a solicitação do governo do Mato Grosso do Sul para contratar operação de crédito junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), no valor de 13,4 milhões de dólares, destinados ao financiamento parcial da construção de uma ponte sobre o rio Paraguai, no trecho Miranda - Corumbá. O relator da matéria foi o senador Jonas Pinheiro (PFL- MT). Na sessão do plenário, à tarde, também foi aprovado requerimento, assinado pelos líderes, para que o projeto tenha tramitação em regime de urgência. Assim, ele será votado pelos senadores nesta quinta-feira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: