MINISTROS DIVERGEM SOBRE LEGALIZAÇÃO DOS CASSINOS

Da Redação | 18/11/1997, 16h38

O ministro da Justiça, Iris Rezende, e o secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Antonio Augusto Anastasia, em audiência pública realizada hoje (dia 18) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) sobre o projeto de lei que legaliza a prática dos jogos de azar,manifestaram-se favoráveis à aprovação da proposta, enquanto o ministro interino da Indústria, do Comércio e do Turismo, Paulo Jobim Filho, declarou que o país não precisa da legalização do jogo para crescer no setor de turismo e que o assunto não deve merecer prioridade.

Convocado para a audiência pública, o ministro da Fazenda, Pedro Malan, não compareceu, o que gerou protestos na CCJ e o exame da possibilidade de abertura de processo contra o ministro, por crime de responsabilidade.

O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, compareceu à comissão para garantir que Malan participará de um novo debate sobre a legalização dos jogos de azar, em data a ser acertada. Segundo o presidente da CCJ, senador Bernardo Cabral (PFL-AM), Antonio Carlos Magalhães foi à comissão solidarizar-se com seus integrantes e impedir que se criasse "um constrangimento maior".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: