SENADO FAZ TELECONFERÊNCIA SOBRE RECURSOS PARA SAÚDE

Da Redação | 29/09/1997, 15h59

O Senado Federal realiza amanhã (dia 30), das 14h às 17h, a Segunda Teleconferência sobre Estratégias de Obtenção de Recursos Federais, sem Intermediação de Terceiros, desta vez na área da saúde. Estarão presentes o primeiro vice-presidente e o primeiro secretário da Casa, respectivamente, senadores Geraldo Melo e Ronaldo Cunha Lima, além do ministro interino da Saúde, Barjas Negre.

Caberá ao consultor de orçamento Hipólito Gadelha Remigio fazer exposição sobre as estratégias de obtenção de recursos federais, e ao consultor legislativo Luiz Carlos Romero abordar aspectos da municipalização da saúde.

Com transmissão via Embratel, a teleconferência poderá ser vista em telões instalados nos auditórios dos órgãos do Ministério da Fazenda nas capitais e nas principais cidades do país. Qualquer espectador poderá fazer perguntas pelo telefone 0800-610100 ou pelo fax 0800-610115.

O evento dá continuidade à 1ª etapa do Projeto Teleinformações,método de educação à distância, através de programas educativos que serão veiculados pela TV Senado e que, em cooperação com o Prodasen, poderão também ser acessados via Internet.

A iniciativa tem o objetivo, ainda, de disseminar os princípios, as diretrizes estratégicas e o significado institucional e político do Poder Legislativo nas áreas federal, estadual e municipal.

A Primeira Teleconferência, realizada dia 5 de agosto,contou com a participação de 7 mil pessoas nos pontos de recepção espalhados por todo o país, sendo que dezenas de cidades receberam prefeitos de municípios vizinhas para participar do evento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: