ESTRANGEIRO COM MAIS DE 60 ANOS NÃO PRECISA RENOVAR DOCUMENTOS
Da Redação | 25/09/1997, 17h57
Estrangeiros portadores de visto permanente no Brasil com mais de 60 anos ou com deficiência física não precisarão mais renovar sua documentação a cada quatro anos, como manda a lei. Projeto com esse objetivo foi aprovado hoje (dia 25) pelo plenário do Senado. A proposta vai agora à sanção presidencial.
O relator do projeto na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, senador José Agripino (PFL-RN), afirmou que a medida tem "evidente sentido humanitário" e vai poupar essas pessoas "do sacrifício que é o recadastramento de estrangeiros e a substituição de cédulas de identidade".
Os senadores autorizaram ainda a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura a acompanhar a execução do projeto destinado a trazer energia elétrica da Venezuela (hidrelétrica de Guri) para abastecer Boa Vista (RR) e Manaus (AM), uma proposta do senador José Agripino. Ao encaminhar a matéria, o senador Coutinho Jorge (PSDB-PA) disse que, apesar da energia venezuelana, os problemas energéticos da Amzônia estão sendo encaminhados. As áreas à margem direita do Amazonas terão energia de Tucuruí e os municípios da margem esquerda serão alimentados por termoelétricas movimentadas pelo gás extraído pela Petrobrás na própria região.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: