SEBASTIÃO ROCHA: "DEVEMOS OUVIR MAIS OS JOVENS"

Da Redação | 23/09/1997, 17h36

O senador Sebastião Rocha (PDT-AP) disse hoje (dia 23), durante a comemoração da Semana Nacional do Jovem, que a sociedade deve ouvir mais os jovens e dar mais espaço à sua participação nas decisões "cujos resultados lhe caberá administrar no futuro".

Em sua opinião, não é a verdade que a juventude esteja alienada e desinteressada dos problemas que cercam o mundo. Sebastião Rocha citou levantamento da Federação Internacional dos Editores dos Jornais, com 100 mil participantes em todo o mundo, segundo o qual os jovens estão cientes dos problemas atuais.

- Os jovens demonstraram ter consciência de que habitam um mundo marcado por guerras, violência, abuso dos mais fortes sobre os mais fracos e poluição do meio ambiente. E disseram mais: temem que questões como a fome e o desemprego venham a se agravar no futuro de forma avassaladora. E afirmaram que esses problemas poderiam ser resolvidos se os adultos se dispusessem a ouvi-los mais - salientou.

Na direção dos trabalhos do plenário, o primeiro vice-presidente da Casa, senador Geraldo Melo, associou-se às homenagens e assinalou que os jovens representam o "alvorecer de um novo tempo de ética, de responsabilidade, de dignidade, de esperança e de alegria".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: