VALMIR CAMPELO AFIRMA QUE PTB LUTARÁ POR REFORMA TRIBUTÁRIA

Da Redação | 05/09/1997, 16h05

O senador Valmir Campelo (PTB-DF) disse hoje (dia 5) que, diante dos "índices imorais de desemprego", os participantes do Segundo Encontro Nacional do PTB, realizado em Aracaju (SE), recomendaram a realização da reforma tributária como instrumento capaz de reduzir o custo Brasil, induzir a ampliação da atividade econômica e gerar novos postos de trabalho.

Conforme o senador, os membros da plenária do PTB elegeram algumas prioridades de substancial interesse partidário e da sociedade brasileira. Entre elas estão a reforma agrária; educação de base; habitação popular; geração e garantia de emprego; reforma do judiciário; saúde e saneamento.

Dentre as inúmeras sugestões apresentadas sobre reforma agrária, o senador disse que a sua municipalização e a criação de um conselho integrado por forças representativas da sociedade para fiscalizar as ações da prefeitura nessa área passaram "a figurar como prioridades do partido". Valmir Campelo informou que, na ocasião, foi constituído o Movimento da Juventude Trabalhista Brasileira.

- Plenamente sintonizado com a nova ordem que se impõe nessa era de globalização, o PTB permanece fiel às suas raízes cinqüentenárias, cujo escopo é lutar pela perfeita harmonia entre capital e trabalho, pressuposto indispensável para o atingimento da justiça e do bem-estar social comque tentam sonhar as classes trabalhadoras deste nosso Brasil de tantos contrastes - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: