Senado terá agenda intensa para comemorar marco dos 200 anos, anuncia Ilana Trombka

Celso Cavalcanti | 07/03/2024, 12h02

selo_senado_200_anos

Uma série de eventos legislativos e culturais ao longo do ano está programada para marcar o bicentenário do Senado. Entre as iniciativas estão uma sessão especial no Plenário, com a presença dos chefes dos Três Poderes da República; um concerto com a Orquestra Bachiana Jovem Sesi-SP, sob regência e direção musical do maestro João Carlos Martins; um seminário internacional sobre Democracia e Novas Tecnologias; além de exposições, publicações históricas e outras ações.

Ilana Trombka, diretora-geral do Senado Federal, ressalta que o marco dos 200 anos é uma oportunidade única para a Casa.

— Trata-se de um momento realmente muito especial, que possibilita olharmos para trás e entender melhor a nossa história, avaliar o posicionamento da instituição em relação à cidadania brasileira, e também projetar o Senado em relação ao futuro. É uma data a ser comemorada, e que também deve ser um divisor de águas, para que ao final desse ano a população brasileira conheça melhor o Poder Legislativo e, especialmente, o próprio Senado — disse.

Nesta entrevista ao podcast Senado e Você, da Rádio Senado, a diretora-geral revela como a Casa está se preparando para o bicentenário e convida a população a participar dos eventos comemorativos. O espetáculo com o maestro João Carlos Martins, por exemplo, será no dia 25 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O concerto terá entrada gratuita, e contará com a parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc). Os ingressos podem ser obtidos pela plataforma ingressodigital.com.



Opções: Download