Comissão de Combate à Violência contra a Mulher aprova plano de ações até 2024

Luana Viana | 25/10/2023, 22h23

A Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher aprovou nesta quarta-feira (25) um plano com 14 ações para os anos de 2023 e 2024. Entre as ações previstas, estão audiências públicas e a abertura de Procuradorias da Mulher nas unidades da Federação que não têm essa estrutura.

O plano foi proposto pela relatora, deputada Camila Jara (PT-MS). Uma das atividades programadas é uma audiência pública sobre raça e gênero em novembro, mês da Consciência Negra.

A presidente da comissão, senadora Augusta Brito (PT-CE), afirmou que é imprescindível incluir as mulheres negras no debate sobre violência doméstica. Segundo o relatório divulgado no ano de 2023 pela ONG Anistia Internacional, no Brasil, 62% das vítimas de feminicídio são mulheres negras, ressaltou.

Já a senadora Jussara Lima (PSD-PI) destacou a importância do trabalho da comissão no enfrentamento à violência doméstica e na melhoria da qualidade de vida das mulheres.

— Precisamos cada vez mais estarmos unidas, não só em defesa da violência contra a mulher, mas também pela saúde da mulher.



Opções: Download