Telmário pede à Venezuela ajuda para Roraima e cobra ação do Ministério da Saúde

26/01/2021, 18h49

O senador Telmário Mota (PROS-RR) enviou ofício ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e ao governador de Roraima, Antonio Denarium, pedindo providências urgentes para evitar o colapso da saúde no estado. Ele também enviou ofício ao ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, solicitando o fornecimento de oxigênio, assim como foi feito para Manaus. Com o aumento significativo de casos de covid-19 e o único hospital do estado que trata casos graves da doença com a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) totalmente ocupada, o senador teme um colapso na saúde de Roraima.

A reportagem é de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.

 



Opções: Download


Senado Agora
17h51 Brasil e Arábia Saudita: Os senadores aprovaram texto do acordo na área de serviços aéreos entre Brasil e Arábia Saudita. O PDL 75/2020 vai à promulgação.
17h41 Infraestrutura: Senado aprovou contratação de empréstimo entre a Cooperação Andina de Fomento e o município cearense de Iguatu, para financiar parte de um programa de infraestrutura regional. A proposta vai à promulgação.
17h34 Incentivo para startups: Foi aprovado o Marco Legal das Startups com medidas de estímulo à captação de recursos por empresas jovens que investem em inovação. O PLP 146/2019 foi aprovado com emendas e retorna à Câmara dos Deputados.
Ver todas ›