Randolfe quer CPIs para apurar ações do governo pelas mortes na pandemia

21/01/2021, 15h08

O líder da Minoria, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), busca assinaturas para instalação de duas comissões parlamentares de inquérito (CPIs), no Senado e no Congresso Nacional, para investigar responsabilidades do governo federal pelas crises sanitária e econômica causadas pela pandemia de covid-19. Segundo ele, com o “péssimo exemplo” do governo federal em relação ao enfrentamento da pandemia, tem havido violação dos direitos à vida e à saúde. O senador Plínio Valério (PSDB-AM), apesar de achar inadequado o momento, apoia a apuração. Reportagem, Iara Farias Borges.



Opções: Download


Senado Agora
18h18 Programas assistenciais: Os senadores aprovaram a prorrogação da dedução do IR sobre doações aos programas assistenciais Pronon e Pronas (PL 5.307/2020). A proposta segue para votação na Câmara.
18h16 Anita Garibaldi: O Senado aprovou a realização de sessão especial em homenagem ao bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi. O requerimento para a homenagem (RQS 292/2021) foi apresentado pelo senador Esperidião Amin (PP-SC).
17h19 Educação pública: Foi retirado da pauta desta terça-feira (23), o PL 3.477/2020, que garante acesso à internet para a educação básica pública. Os senadores concordaram em apreciar a proposta no Plenário marcado para esta quarta-feira (24).
Ver todas ›