No mês de atenção ao Alzheimer, Senado debate projeto para enfrentar a doença

02/09/2020, 12h05

Setembro é considerado o mês mundial da doença de Alzheimer, campanha internacional criada para sensibilizar a população e desafiar os estigmas que cercam a doença. Apesar de ainda não ter cura, a doença pode ser adiada caso seja diagnosticada precocemente, adiando o aparecimento dos sintomas com atividades que promovam a saúde da mente. Pelo menos dois milhões de pessoas são acometidas pela doença de Alzheimer no Brasil, tipo mais comum de demência, caracterizada pela perda ou redução progressiva das capacidades cognitivas, como atenção, memória, percepção, raciocínio e linguagem. Projeto do senador Paulo Paim (PT-RS), apresentado em agosto, cria a Política Nacional de Enfrentamento à Doença de Alzheimer e Outras Demências (PL 4.364/2020). Saiba mais sobre o projeto, a doença e seu tratamento na reportagem de Pedro Pincer, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
20h13 Acordo internacional: Os senadores aprovaram o PDL 568/2020 que aprova texto sobre competição nas exportações acordado pelos Estados membros na 10ª Conferência Ministerial da OMC. A proposta segue para promulgação.
19h58 Setor agropecuário: O Senado aprovou a criação dos Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro), ferramenta para captação de dinheiro no mercado de capitais (PL 5.191/2020). O projeto segue para sanção presidencial.
19h54 PEC Emergencial: O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou para esta quarta (3) a votação do substitutivo à PEC 186/2019, apresentado pelo relator, Marcio Bittar (MDB-AC). O prazo para apresentação de destaques ao texto vai até as 16h.
Ver todas ›