Projeto prevê indenização para militares e profissionais de segurança incapacitados pela covid-19

15/07/2020, 20h49

O senador Major Olimpio (PSL-SP) apresentou um projeto de lei, o PL 3.742/2020, que prevê o pagamento indenizatório de R$ 50 mil a militares, profissionais de segurança pública, guardas municipais e agentes socioeducativos que ficarem incapacitados em virtude da covid-19. Ao justificar sua proposta, o senador afirma que esses trabalhadores "têm sido vítimas deste vírus em uma proporção bem maior que em outras atividades, justamente por estarem em contato direto com pessoas diversas em suas atividades de segurança". A reportagem é de José Odeveza, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
12h00 Votação de vetos: Foi encerrada a sessão do Congresso para análise de vetos pelos deputados. Colégio de líderes se reúne em seguida para fazer acordo de procedimentos para votação. Nova sessão, com a mesma pauta, foi convocada para as 14h.
10h54 Sessão do Congresso: Começou a sessão remota do Congresso Nacional em que deputados analisam vetos presidenciais e dois projetos de lei. À tarde, será a vez de os senadores votarem a mesma pauta.
Ver todas ›